Simplesmente deslumbrante...
Publicado no 'Público' de 30 Set 2010
Miguel Esteves Cardoso- Parabéns Tristes
Escreveu-me uma leitora a perguntar pela Maria João.È a melhor pergunta que me podem fazer. A Maria João está melhor. Graças às pessoas que trabalham no Hospital Dr. José Maria Antunes Junior, ela está muito melhor do que estava quando foi internada, há mais de uma semana, com uma pneumonia.
Ainda está internada: a menina do Barro, que toda a gente quer levar para casa, como boneca. A começar por mim, que tenho a sorte de a poder levar todos os dias para nossa casa. Excepto os últimos e alguns outros que ainda não passaram. E excepto hoje, quando importava.
Hoje faz anos que casámos e ela continua ali, muito cuidada, no sanatório-e eu aqui, muito perto e longe, numa residencial à beira-mar onde já estivemos juntos os dois. Estamos habituados à felicidade de estarmos juntos e tudo isto tem sido muito difícil para nós, como é para as centenas de milhar de pessoas que estão agora fisicamente separadas das pessoas com quem queriam estar.
Apaixonámo-nos em 1996, mal nos conhecemos. Casámos no dia 30 de Setembrode 2000. Já vivíamos um com o outro desde 1 de Janeiro desse ano, logo a seguir à primeira noite em que dormimos juntos, na passagem do ano de 1999 para 2000, em Estremoz, na casa dos nossos amigos Chico, Joana, Juju e Mafalinha.
Felizes dez anos de casamento, meu amor e minha alma, Maria João do meu coração aberto! Tu és a boneca que toda a gente quer levar para casa mas só eu é que tenho. Em casa. Onde quase já estás.
. Novembro
. Brexit
. Acabou
. Porque é que detesto a He...